open

Contato

16 3421.5982

Suporte: seg. à sex. 9h às 12h das 14h às 18h

contato@delgrani.com.br

Login
*esqueci minha senha
Favoritos

0

  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Microlote Café Especial em Grãos DOP Forquilha do Rio 250g
Passe o mouse para ver mais detalhes Ampliar imagem

Microlote Café Especial em Grãos DOP Forquilha do Rio 250g

Descrição

Microlote Café Especial em Grãos DOP Forquilha do Rio 250g


Aroma floral e cítrico, lembrando raspas de limão siciliano e flor de laranjeira, com doçura de melado de cana. Acidez cítrica vibrante e corpo aveludado.


Informações gerais:

- Quantidade: 250g
- Tipo: grãos
- Propriedade: Fazenda Forquilha do Rio
- Produtor: Afonso Lacerda
- Região: Serra do Caparaó
- Município: Espera Feliz / MG
- Altitude: 1.200m
- Variedade: Catuaí Vermelho
- Processo: Cereja Descascado
- Torra: média clara #65


Pontuação e premiações:

- 90 pontos (0 a 100 pts)
- Coffee Of The Year 2018 SIC – Semana Internacional do Café


Por que "Café Gourmet"?

O termo gourmet remete-se a alta cozinha, ou seja, produtos e alimentos de alta qualidade. Sendo assim, o café gourmet é um café de alta qualidade, cultivado, selecionado e produzido através de rigorosos critérios.
Para um café ser considerado verdadeiramente Gourmet ou Premium, seu processo de produção deve oferecer condições climáticas e de manejo adequadas, assim como um controle especial e um cuidado cirúrgico nas etapas posteriores de colheita, secagem e torragem .
Após o produto já estar em sua embalagem, novos testes e rigorosas avaliações sensoriais serão aplicadas a fim de se chegar a uma pontuação final. Está etapa será determinante para a categorização do produto, onde de 4.5 a 6.0 pontos obtém-se um café tradicional, de 6.0 a 7.2 um café superior, e de 7.3 a 10 (pontuação máxima) um verdadeiro café gourmet.


Curiosidades:

O lote Florada de Março ganhou esse nome pois é fruto de um fenômeno muito peculiar que ocorre na Serra do Caparaó, que fica na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Normalmente, os pés de café florescem em setembro e seus frutos amadurecem em julho, mas algumas árvores dão uma segunda florada em março e isso faz com que os frutos amadureçam tardiamente em setembro. Esses poucos grãos são a melhor parte de toda a produção da Fazenda Forquilha do Rio. Todos os anos Afonso e Altilina Lacerda o preparam com muito cuidado e compartilham esse lote com o Lucca. A fazenda ganhou pela segunda vez o concurso Coffee Of The Year.

Avaliações

Ainda não há comentários para este produto.

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou crie sua conta