Descrição
Café do Centro Gourmet Especial de Origem - Paraná - 250g
A região do Paraná é marcada pela alta qualidade de seus grãos. São grãos selecionados, colhidos na maturação correta, aumentando a qualidade da bebida.
Com processo de torra controlado e homogêneo, resulta em um café com aroma caramelizado, de acidez acentuada e notas de avelã.
Características Gerais:
- Corpo: Intenso
- Doçura: Intensa
- Acidez: Controlada
Sobre o Café do Centro:
O Café do Centro possui duas fazendas situadas no Cerrado mineiro, região nobre de cultivo de café.
Dotadas de "terroir" e clima ideal, favorecem a produção de grãos de altíssima qualidade. Em São Paulo esta´ localizada a torrefação, na cidade de Adamantina, e a sede comercial, em São Paulo capital.
Informações gerais:
- Café torrado em Grãos
- Quantidade: 250g
Certificações:
- Rainforest
- Selos de qualidade ABIC (superior e gourmet)
- IBD
Por que "Café Gourmet"?
O termo gourmet remete-se a alta cozinha, ou seja, produtos e alimentos de alta qualidade. Sendo assim, o café gourmet é um café de alta qualidade, cultivado, selecionado e produzido através de rigorosos critérios.
Para um café ser considerado verdadeiramente Gourmet ou Premium, seu processo de produção deve oferecer condições climáticas e de manejo adequadas, assim como um controle especial e um cuidado cirúrgico nas etapas posteriores de colheita, secagem e torragem .
Após o produto já estar em sua embalagem, novos testes e rigorosas avaliações sensoriais serão aplicadas a fim de se chegar a uma pontuação final. Está etapa será determinante para a categorização do produto, onde de 4.5 a 6.0 pontos obtém-se um café tradicional, de 6.0 a 7.2 um café superior, e de 7.3 a 10 (pontuação máxima) um verdadeiro café gourmet.
Dicas para aproveitar melhor o seu café:
1) Sempre dê preferência aos cafés de alta qualidade, pois a extração e o resultado, como o sabor e aroma, são muuuito melhores. E é claro, qualidade melhor, benefícios melhores.
2) Por ter um maior espaço de contato com o ar, ou outras variações do ambiente, o café moído se deteriora mais facilmente e rapidamente. Por isso, armazene o café em um ambiente de baixa luminosidade, e em um compartimento vedado, de preferência, na geladeira. Lembre-se, a deterioração do café é um processo natural, por isso, o que podemos fazer é atrasá-la. Vida longa ao marronzinho!
3) Sempre utilize água pura, limpa e filtrada.
4) Tente sempre preparar uma quantidade de bebida para ser consumida imediatamente, ou no máximo, até uma hora depois.
5) Para qualquer método de preparo, nunca deixa a água ferver, sua temperatura ideal é de até 90oc
6) Nunca utilize o café usado, seja um já oxidado ou mesmo a borra, pois eles prejudicam a sua bebida, seus equipamentos e principalmente, a sua saúde.
7) Se possível, beba sempre em xícaras de porcelana, pois estas além de destacar o sabor do café, conseguem manter uma temperatura constante.
8) Se quiser adoçar o café, sempre faça no momento em que ele estiver em sua xícara, nunca armazene bebidas já adoçadas.
9) Utilizar garrafas térmicas limpas, e de uso exclusivo do café.
Um pouco de História:
Fundado em 1916, o Café do Centro foi uma das primeiras torrefadoras brasileiras. Nos dias de hoje, o Café do Centro conta inclusive com fazendas produtoras de café. A solução é completa. Ela vai do cultivo do grão, torra, envase e até embalagens.