16 3421-5982

contato@delgrani.com.br

0

minhas compras

R$ 0,00
  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
  • 14itens encontrados
  • 14itens encontrados
Refinar busca
Categoria
Preço


Marca
Voltagem
Compatibilidade
Recursos
Cor

Máquinas de Expresso

As Máquinas de Expresso, ou Cafeteiras Expresso (ou máquina de café espresso) são os aparelhos elétricos que através de um jato de água quente sob alta pressão podem extrair e entregar um café altamente saboroso com a famosa e tão desejada crema, aquela espuma de cor de avelã.

As Máquinas de Expresso começaram a surgir a partir de 1880, em versões grandes e desajeitadas, e com o passar do tempo se transformaram e evoluíram até os modelos que conhecemos tão bem hoje em dia.

A extração de café através de uma Máquina de Expresso pode ser algo rápido e prático, sem necessidades de conhecimentos acerca das técnicas e minúcias do preparo, por outro lado, pode ser também algo complexo e envolvente. No caso das Máquinas de Expresso Automáticas, o aparelho chama para si a responsabilidade de extrair o expresso do início ao fim, o resultado disso é receber a bebida em poucos segundos com o pressionar de apenas alguns botões. Já as Máquinas de Expresso Manuais (as preferidas dos entusiastas), são os modelos com porta-filtro e exigem certo conhecimento no processo de extração do café, porém oferecem mais liberdade e possibilidades já que permitem ao usuário colocar a “mão na massa”.

Extrair um café expresso perfeito é uma arte, pois além de todo o processo que pode ser resumido em simples etapas, que por sua vez podem ser compreendidas facilmente, é também indispensável o total envolvimento de nossos sentidos. E é aí que as coisas ficam interessantes, pois com a necessidade de prática e insistência para se buscar a xícara perfeita e os resultados que surgem através destes acertos e erros, a paixão pela arte do café expresso acaba florescendo e se tornando parte de todos nós.