16 3421-5982

contato@delgrani.com.br

0

minhas compras

R$ 0,00
  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
  • 18itens encontrados
  • 18itens encontrados
Refinar busca
Preço


Marca
Capacidade
Prepara Até
Cor
Material

Prensas Francesas

Apesar da Prensa Francesa ser um método bastante curioso capaz de extrair um café único, é também uma forma de preparo pouco conhecida no Brasil.

A Prensa Francesa é reconhecida por diversos nomes, como Cafeteira Francesa, French Press, Cafeteira de Prensa entre outros. É por si só um fascinante método de se preparar café, pois além de não fazer uso da eletricidade e possuir um funcionamento simples, a prensa francesa possibilita uma variada gama de técnicas e maneiras de se extrair a bebida. Além disso, por ser baseada em um mecanismo de preparo onde os únicos fatores sejam o contato da água quente com o café, o tempo de infusão e a filtragem na forma de prensa que ocorre quando o êmbolo é pressionado para baixo, a prensa francesa acaba por ser um excelente “laboratório” de aprendizado acerca da natureza do café, suas reações e resultados.

A prensa francesa foi patenteada em 1929 pelo italiano Attilio Calimani, porém existem indícios históricos da utilização de aparelhos semelhantes 80 anos antes. O sucesso do aparelho ao longo do tempo se deve basicamente a sua capacidade em valorizar o sabor do café e preservar os seus óleos naturais. O resultado disso é uma bebida bastante aromática e suave, com um corpo médio e doçura elevada. A forma de funcionamento é outro fator que contribui para o sucesso da prensa francesa, sendo bastante simples e prazeroso, porém flexível o bastante para se obter diferentes resultados na xícara.

O toque sofisticado e envolvente ao se preparar o cafezinho na prensa francesa dá efeito a um ritual muito especial, quase sagrado para os entusiastas, garantindo assim um lugar especial nos corações dos aficionados pela bebida.