16 3421-5982

contato@delgrani.com.br

0

minhas compras

R$ 0,00
  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
  • 26itens encontrados
  • 26itens encontrados
Refinar busca
Preço


Marca
Capacidade
Prepara Até
Cor
Material

Cafeteiras Italianas

A cafeteira italiana, também conhecida como cafeteira Moka, foi inventada em 1933 pelo italiano Alfonso Bialetti, e assim como nos dias atuais, era uma cafeteira octogonal feita em alumínio que extraia o café a partir da pressão e vapor da água. A invenção não foi um sucesso de vendas no início, já que a produção artesanal da mesma se restringia apenas à região e mercado local. Foi somente a partir de 1950 que Renato, filho de Alfonso Bialetti, investiu na publicidade da cafeteira italiana, transformando em pouco tempo o produto num fenómeno social, sendo encontrada em praticamente todas as casas da Itália.

Hoje a cafeteira italiana (ou cafeteira Moka) detém um número expressivo de mais de 300 milhões de itens vendidos ao redor do mundo. E isso não se deu por mero acaso, já que a cafeteira italiana é um produto de fácil utilização capaz de entregar uma bebida de qualidade em poucos segundos, perfeito para quem espera um bom cafezinho na pressa do dia-a-dia.

Diversas marcas e modelos de cafeteiras italianas surgiram com o tempo, e sua formula apesar de inalterada desde sua criação é aperfeiçoada ano após ano. Hoje, é possível encontrá-las em variados tamanhos, cores, materiais e com recursos diferenciados e exóticos.

A cafeteira italiana é capaz de preparar um café bastante diferente do coador (método bastante tradicional no Brasil) devido ao seu funcionamento. Como a extração ocorre com a água em temperaturas bastante superiores se comparado a outros métodos de preparo, o resultado é um café muito intenso e encorpado. Algo próxima das características do expresso.

A utilização da cafeteira italiana consiste basicamente em preencher os recipientes internos com café em pó e água (não são misturados) e levar a cafeteira ao fogão em fogo baixo. Após alguns segundos, a água esquenta e é impelida para o recipiente acima, onde se encontra o café em pó. A bebida pronta para consuma automaticamente emergirá no recipiente superior da cafeteira italiana.