16 3421-5982

contato@delgrani.com.br

0

minhas compras

R$ 0,00
  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Café Madame D’Orvilliers Specialty em Grãos - 500g
Passe o mouse para ver mais detalhes Ampliar imagem

Café Madame D’Orvilliers Specialty em Grãos - 500g

disponibilidade: Indisponível

Descrição

Café Madame D’Orvilliers Specialty em Grãos - 500g


O grão possui a vantagem de preservar características especificas do café em melhores condições, pois, será moído na hora da extração. Sua embalagem com válvula permite que o gás produzido pela oxidação natural do grão saia, e impede também, a entrada de oxigênio. Tudo para manter o café na sua melhor condição. 


Sobre o Café Madame D’orvilliers: 

O Café Madame D’orvilliers é um café 100% Arábica, uma bebida mole, com aroma e sabor intensos, e possui corpo, torra e moagem médias. Esse blend, composto de café natural e cereja descascado resulta em uma perfeita e harmoniosa combinação com incomparável perfil de bebida. O Madame D'orvilliers apresenta notas intensas de aroma que variam de caramelo a nozes, delicada acidez cítrica com leve toque de laranja e o seu sabor adocicado apresenta uma característica finalização achocolatada de longa duração. 


Características do café gourmet Madame D’Orvilliers: 

- Torra: média 
- Sabor: intenso e adocicado 
- Acidez: cítrica 
- Aroma: Complexo e intenso 
- Finalização: Prolongada 
- 100% Arábica 


Informações gerais do café gourmet Madame D’Orvilliers: 

- Café em grãos 
- Quantidade: 500g 
- Embalagem com válvula 
- Região: Cerrado Mineiro 
- Fazenda: Fazenda Império 


Selos e Certificações do café gourmet Madame D’Orvilliers: 


- Prêmio PQC 2008 (Programa de Qualidade do Café-ABIC) 
- Selo Gourmet ABIC (Programa de Qualidade do Café) 
- Certificado de origem CACCER (Café do Cerrado) 
- UTZ Certified (Responsabilidade Social & Proteção Ambiental) 
- Rainforest Alliance (Responsabilidade Social & Proteção Ambiental) 


Conteúdo da embalagem: 

- 1x Café Madame D’Orvilliers Specialty em grãos 500g 


Por que "Café Gourmet"? 

O termo gourmet remete-se a alta cozinha, ou seja, produtos e alimentos de alta qualidade. Sendo assim, o café gourmet é um café de alta qualidade, cultivado, selecionado e produzido através de rigorosos critérios. 
Para um café ser considerado verdadeiramente Gourmet ou Premium, seu processo de produção deve oferecer condições climáticas e de manejo adequadas, assim como um controle especial e um cuidado cirúrgico nas etapas posteriores de colheita, secagem e torragem . 
Após o produto já estar em sua embalagem, novos testes e rigorosas avaliações sensoriais serão aplicadas a fim de se chegar a uma pontuação final. Está etapa será determinante para a categorização do produto, onde de 4.5 a 6.0 pontos obtém-se um café tradicional, de 6.0 a 7.2 um café superior, e de 7.3 a 10 (pontuação máxima) um verdadeiro café gourmet. 


Dicas para aproveitar melhor o seu café: 

1) Sempre dê preferência aos cafés de alta qualidade, pois a extração e o resultado, como o sabor e aroma, são muuuito melhores. E é claro, qualidade melhor, benefícios melhores. 
2) Por ter um maior espaço de contato com o ar, ou outras variações do ambiente, o café moído se deteriora mais facilmente e rapidamente. Por isso, armazene o café em um ambiente de baixa luminosidade, e em um compartimento vedado, de preferência, na geladeira. Lembre-se, a deterioração do café é um processo natural, por isso, o que podemos fazer é atrasá-la. Vida longa ao marronzinho! 
3) Sempre utilize água pura, limpa e filtrada. 
4) Tente sempre preparar uma quantidade de bebida para ser consumida imediatamente, ou no máximo, até uma hora depois. 
5) Para qualquer método de preparo, nunca deixa a água ferver, sua temperatura ideal é de até 90oc 
6) Nunca utilize o café usado, seja um já oxidado ou mesmo a borra, pois eles prejudicam a sua bebida, seus equipamentos e principalmente, a sua saúde. 
7) Se possível, beba sempre em xícaras de porcelana, pois estas além de destacar o sabor do café, conseguem manter uma temperatura constante. 
8) Se quiser adoçar o café, sempre faça no momento em que ele estiver em sua xícara, nunca armazene bebidas já adoçadas. 
9) Utilizar garrafas térmicas limpas, e de uso exclusivo do café. 


Um pouco de história: 

A história da chegada do café no Brasil, em 1727, tem a ver com duas importantes figuras: Francisco de Melo Palheta e Madame d'Orvilliers. 

Os portugueses compreenderam que a terra do Brasil tinha todas as possibilidades que convinham à cafeicultura, mas infelizmente eles não possuíam nem plantas nem grãos. O governo-geral do Maranhão e Grão-Pará, encontrou um pretexto para enviar Palheta, um jovem oficial, a Guiana Francesa, com uma missão simples: pedir ao governador d’Orvilliers algumas mudas. 

O governador d’Orvilliers, seguindo ordens expressas do rei de França, não atende o pedido de Palheta. Então buscou aproximar-se de Madame d'Orvilliers, esposa do governador da Guiana Francesa, acabando por conquistar a sua confiança, e que não resiste por muito tempo aos atrativos do jovem tenente. 
Quando Palheta já regressava ao Brasil, Madame d’Orvilliers envia-lhe um ramo de flores onde, dissimuladas pela folhagem, se encontravam escondidas as sementes a partir das quais haveria de crescer o poderoso império brasileiro do café – um episódio bem apropriado para a história deste grão tão sedutor. 
Em homenagem a Madame d´Orvilliers surgiu este nobre café!

Avaliações

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou