16 3421-5982

contato@delgrani.com.br

0

minhas compras

R$ 0,00
  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Café Gourmet Baggio em Grãos - 500g
Passe o mouse para ver mais detalhes Ampliar imagem

Café Gourmet Baggio em Grãos - 500g

disponibilidade: Indisponível

Descrição

Café Gourmet Baggio em Grãos - 500g


O café gourmet da Baggio é feito com 100% de coffea Arábica, o que proporciona um verdadeiro conjunto de sensações: sabor único, equilibrado, pronunciado, levemente adocicado, um nível muito baixo de amargor e aroma florado. 

E para os amantes do verdadeiro café gourmet, a Baggio Coffes preparou o Baggio Gourmet, café em grãos selecionados, 100% coffea arábica, direto das melhores plantações. 


Sobre a Baggio Coffees: 

Com uma experiência de mais de um século no ramo do café, a família Baggio entende que a verdadeira paixão do brasileiro é o café. Aquele café, encorpado, quentinho e delicioso! E é buscando esta paixão que os Cafés Baggio são cuidadosamente produzidos nas fazendas da família, concentrados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. 

O café Baggio Gourmet é produzido na Alta Mogiana, conhecida como a melhor região do país para se plantar café. O melhor e principal café plantado nesta região é o coffea arábica. 


Características do café gourmet Baggio: 

- Torra: média 
- Sabor: Doce com notas cítricas 
- Acidez: Cítrica 
- Aroma: Frutado e intenso 
- Corpo: Médio 
- Finalização: Leve e achocolatada 
- 100% Arábica 


Informações gerais: 

- Café torrado em grãos 
- Quantidade: 500g 
- Região: Alta Mogiana 


Selos e Certificações: 

- Selo Gourmet (Programa de Qualidade do Café) 


Por que "Café Gourmet"? 

O termo gourmet remete-se a alta cozinha, ou seja, produtos e alimentos de alta qualidade. Sendo assim, o café gourmet é um café de alta qualidade, cultivado, selecionado e produzido através de rigorosos critérios. 
Para um café ser considerado verdadeiramente Gourmet ou Premium, seu processo de produção deve oferecer condições climáticas e de manejo adequadas, assim como um controle especial e um cuidado cirúrgico nas etapas posteriores de colheita, secagem e torragem . 
Após o produto já estar em sua embalagem, novos testes e rigorosas avaliações sensoriais serão aplicadas a fim de se chegar a uma pontuação final. Está etapa será determinante para a categorização do produto, onde de 4.5 a 6.0 pontos obtém-se um café tradicional, de 6.0 a 7.2 um café superior, e de 7.3 a 10 (pontuação máxima) um verdadeiro café gourmet. 


Dicas para aproveitar melhor o seu café: 


1) Sempre dê preferência aos cafés de alta qualidade, pois a extração e o resultado, como o sabor e aroma, são muuuito melhores. E é claro, qualidade melhor, benefícios melhores. 
2) Por ter um maior espaço de contato com o ar, ou outras variações do ambiente, o café moído se deteriora mais facilmente e rapidamente. Por isso, armazene o café em um ambiente de baixa luminosidade, e em um compartimento vedado, de preferência, na geladeira. Lembre-se, a deterioração do café é um processo natural, por isso, o que podemos fazer é atrasá-la. Vida longa ao marronzinho! 
3) Sempre utilize água pura, limpa e filtrada. 
4) Tente sempre preparar uma quantidade de bebida para ser consumida imediatamente, ou no máximo, até uma hora depois. 
5) Para qualquer método de preparo, nunca deixa a água ferver, sua temperatura ideal é de até 90oc 
6) Nunca utilize o café usado, seja um já oxidado ou mesmo a borra, pois eles prejudicam a sua bebida, seus equipamentos e principalmente, a sua saúde. 
7) Se possível, beba sempre em xícaras de porcelana, pois estas além de destacar o sabor do café, conseguem manter uma temperatura constante. 
8) Se quiser adoçar o café, sempre faça no momento em que ele estiver em sua xícara, nunca armazene bebidas já adoçadas. 
9) Utilizar garrafas térmicas limpas, e de uso exclusivo do café. 


Um pouco de História: 

A família Baggio, gente empreendedora, realiza o sonho de produzir no Brasil o melhor café. A história de família Baggio se iniciou em 1886, quando a família veio para o Brasil vinda da Itália. Nesta época, iniciou a produção de café nos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, iniciando também uma grande tradição no ramo de café.

Os cafés Baggio, como são internacionalmente conhecidos, são produzidos em uma das melhores regiões para plantio de cafés especiais. Esta região é chamada de Alta Mogiana. 

O cuidado da família, que até hoje, já na quarta geração, produz um dos mais tradicionais e saborosos cafés do Brasil.

Avaliações

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou